Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atividade 6

Texto da atividade 6 - De que forma a construção de um blog educativo pode colaborar para que esta afirmação se concretize na escola?

--------------------

No processo de absorção de conhecimento que hoje se aplica, onde usamos ferramentas tecnológicas, softwares educativos, equipamentos, como um auxilio para o educador ministrar suas aulas, como uma ferramenta a mais para seu trabalho, seja da maneira que for, só tem a contribuir para o resultado final do processo.

Os blogs hoje, vem como uma ferramenta em que se pode postar idéias, opiniões, compartilhar conhecimentos, etapas vivenciadas, seja por educandos e educadores. Essa socialização de vivências e aprendizados, só vem somar no contexto realizado em sala de aula no estudo. Pode por exemplo, ser usado por um professor como forma de esclarecer dúvidas surgidas extraclasse, o aluno pode através de seu micro em casa, postar comentários, fazer perguntas e colocações, ao mesmo tempo de sua casa, o educador pode sanar esses problemas e ainda postar mais textos, conteúdos, para aprofundar ainda mais o estudo realizado tanto dentro quanto fora da sala de aula.

O próprio educando pode ter seu blog, compartilhar com seus colegas suas etapas, seu estudo, entre eles podem haver debates sobre assuntos realizados e repassados em sala de aula, socializar seus pensamentos, suas opiniões. Acredito que qualquer ferramenta neste sentido só vem a contribuir para aproximar os alunos da realidade que eles encontrarão fora da sala de aula, junto com o conhecimento científico repassado dentro dela.

-----------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário